A nossa Politica de Qualidade compreende um conjunto de diretrizes que norteiam toda a atividade da Electrofer. Estas diretrizes podem resumir-se em 5 pontos principais que são alvo de um processo de avaliação e melhoria contínua com vista a garantir uma organização que sirva cada vez melhor os seus Clientes e seja respeitada e admirada pelos seus concorrentes, fornecedores, colaboradores e demais partes interessadas.
Para isso, comprometemo-nos a:

- Atendimento comercial cuidado
- Direção de obra que responda às necessidades do cliente
- Preparação, fabrico, tratamento de superfície e montagem de estruturas metálicas que cumpra com os requisitos normativos (Norma EN 1090 e outra legislação aplicável), assim como com os requisitos do cliente
- Rever e optimizar os processos da empresa, com base nos indicadores de desempenho, análise de riscos e oportunidades e outras fontes de melhoria contínua
- Colaboradores motivados e satisfeitos

Marinha Grande, 14 de Setembro de 2020
A Administração

2 - Visão, Missão, Cultura e Valores:
Visão

Ser Líder do Mercado das Construções Metálicas, em Portugal, reconhecida pela sua pela sua inovação e excelência de resultados, agregando Valor aos seus Clientes, e buscando sempre a Melhoria Contínua.

Missão

Criar Valor, contribuindo para o bom desempenho da Indústria Metalomecânica e da Engenharia Portuguesas, através da conceção, projeto, produção e montagem de estruturas metálicas, ambicionando ser uma referência em Portugal e no Mundo, através da concretização de soluções integradas, inovadoras e competitivas.

Cultura e Valores

A cultura Electrofer diferencia-se da maioria das empresas da sua área pelo seu foco nas relações com as partes interessadas no negócio. Esta atenção à relação com o outro começa dentro da empresa, onde o bom ambiente de trabalho é referido  de forma unânime como um dos fatores diferenciadores para a manutenção dos trabalhadores na empresa . Também com os fornecedores se mantêm relações fortes – a Electrofer detém e mantém parcerias com mais de 20 anos.


Os nossos Clientes são a chave do negócio da Electrofer, porquanto representam a exigência e a qualidade dos projetos com que nos desafiam permanentemente, obrigando-nos a prover soluções cada vez mais arrojadas e inovadoras, fixando metas e objetivos que tornam a Electrofer uma empresa melhor e mais qualificada.


Os Valores da Empresa podem resumir-se como segue:

- Confiança
- Respeito
- Compromisso
- Ética
- Resiliência
- Espírito de Equipa
- Versatilidade
- Inovação
- Sustentabilidade
- Melhoria Contínua

3 - Critérios de Avaliação de Fornecedores:

A certificação do Departamento de Compras, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade (Norma EN ISO 9001:2015), leva  a que se realize a avaliação das entidades fornecedoras da Electrofer, nas áreas da aquisição de produtos e serviços.


Para garantir o melhor produto aos nossos clientes, baseamos a nossa Avaliação de Fornecedores nos seguintes parâmetros:

- Preço;
- Condições de Pagamento;
- Cumprimento das Especificações;
- Certificação;
- Envio de documentação.


4 - Certificados EN ISO 9001:2015 e EN1090-1 (Marcação CE de Estruturas Metálicas):

Já que estamos a criar um novo separador da Qualidade, não faz grande sentido termos a certificação no separador da Produção – logo peço que também os certificados em pdf passem no separador “Qualidade”.